Este blog é direcionado para os alunos da Escola Municipal Genildo Miranda no Sítio Lajedo em Mossoró-RN, para os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa no município de Tibau-RN, para todos aqueles amantes da Educação Geográfica e também para os que se propõem a discussão de uma Educação contextualizada.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Agrícola Famosa: empresa oferece 6 mil empregos durante safra

Reproduzido do Diário do Nordeste - 31.05.2011

Caderno Negócios
Empresa oferece 6 mil empregos durante safra


Neste ano, a Agrícola Famosa, empresa do ramo de produção de frutos, deverá contratar cerca de 1.000 funcionários temporários além das costumeiras 5 mil vagas ocupadas no período de safra, que vai de junho de 2011 a fevereiro de 2012.

O grupo já tem quase duas décadas de atuação e é líder em exportação de melão. Situada em Icapuí-CE, avançando pelo Rio Grande do Norte, a fazenda da empresa produz cerca de 80% do seu contingente apenas para exportação, principalmente para países da Europa.

Segundo Carlo Porro, diretor e sócio da produtora, o grupo trabalha ainda com uma linha de vegetais e, recentemente, desenvolveu um projeto de produção de banana, em parceria com empresa norte-americana Chiquita, também com viés estritamente exportador.

Expansão

Recentemente, a Agrícola Famosa concluiu a transação de arrendamento das fazendas de Melão no Brasil da empresa Del Monte, o que deverá potencializar a sua presença nos mercados internacional e nacional como o principal fornecedor de melão, melancia e frutas frescas.

Ampliando sua atuação para fora do país, foi fundada a Agrícola Famosa Senegal S/A. O objetivo principal dessa transação é promover as relações comerciais entre Brasil e Senegal, no continente africano, construindo laços baseados em cooperação comercial e no desenvolvimento sustentável.


Retirado do Blog a Cidade Icapuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário