Este blog é direcionado para os alunos da Escola Municipal Genildo Miranda no Sítio Lajedo em Mossoró-RN, para os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa no município de Tibau-RN, para todos aqueles amantes da Educação Geográfica e também para os que se propõem a discussão de uma Educação contextualizada.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estar atento às mudanças do Planeta. Este é o clima!

Campanha da FM Assembléia do CE
O lema da campanha da FM Assembleia (96,7 MHz), que ficará no ar nos meses de abril e maio, está sintonizado às mudanças climáticas do planeta. Durante este período, a rádio vai ouvir pessoas que estudam e desenvolvem ações sobre o meio ambiente, pelo bem do planeta.
Temas como educação ambiental, que começa por medidas simples como evitar jogar lixo nas ruas; economia de água e energia, reciclagem do lixo, preservação do manancial hídrico, dentre outros, serão debatidos durante a programação da emissora.
O objetivo é chamar atenção sobre o que pode ser feito para reduzir os efeitos naturais e danos causados pela ação do homem ao Planeta. Preservar o Planeta não deve ser meta de alguns grupos. É uma questão de sobrevivência.

Um comentário:

  1. Bela iniciativa da FM Assembléia. Isso é uma demonstração de que os órgãos de comunicação (Tv, Rádio, Jornais, Revistas e a internet) tem o poder de transformar mediante o uso da informação, pois só assim teremos a condição de criarmos ações que reduzam as práticas degradantes que só tem agredido o meio ambiente.

    ResponderExcluir