Este blog é direcionado para os alunos da Escola Municipal Genildo Miranda no Sítio Lajedo em Mossoró-RN, para os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa no município de Tibau-RN, para todos aqueles amantes da Educação Geográfica e também para os que se propõem a discussão de uma Educação contextualizada.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inscrições abertas para o Desafio National Geographic 2011 - Viagem do Conhecimento

Por Olavo Guerra

A partir desta segunda-feira (6), professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas e particulares de todo o Brasil podem cadastrar seus colégios na edição 2011 do Desafio National Geographic - Viagem do Conhecimento.
A maior olimpíada de geografia do país é realizada pela Editora Abril e pela revista National Geographic Brasil com patrocínio da Petrobras. Podem participar estudantes do oitavo e nono anos (sétima e oitava série) do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio.
Esta é a quarta edição do Desafio, que terá três fases: uma local (realizada nas próprias escolas), outra regional (que será feita em cerca de 200 escolas-sedes em todo país) e uma fase final que acontecerá em novembro, disputada em uma cidade a ser indicada pela organização do concurso.
Os 20 alunos finalistas premiados, acompanhados dos pais e professores, participarão das provas finais e também conhecerão a equipe da revista National Geographic Brasil e as atrações turísticas do local, com despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pelo evento.
As inscrições são gratuitas e serão encerradas no dia 29 de julho. A primeira prova será realizada dia 10 de agosto nas próprias escolas cadastradas.
Entre no site da Viagem do Conhecimento para consultar o calendário e regulamento, fazer a inscrição das escolas, conhecer as edições anteriores e obter mais informações sobre o Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário