Este blog é direcionado para os alunos da Escola Municipal Genildo Miranda no Sítio Lajedo em Mossoró-RN, para os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa no município de Tibau-RN, para todos aqueles amantes da Educação Geográfica e também para os que se propõem a discussão de uma Educação contextualizada.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Acampamento da Juventude em Icapuí

O último acampamento foi realizado no ano de 2009. Para este ano, a expectativa é ainda melhor
FOTO: JULIANA VASQUEZ
O evento, que começa hoje, concentra oficinas, debates, exposições, teatro e shows musicais nos três dias

Icapuí Mochilão nas costas e muitas turmas desembarcando na Praia de Tremembé, localizada neste Município. Mar, música, artes e ideias "para um mundo melhor" são o olhar do 9º Acampamento Latino-Americano da Juventude que começa hoje e vai até domingo em Icapuí, no Litoral Leste do Estado. O evento concentra oficinas, debates, exposições, teatro e shows musicais nos três dias. Destaque para os shows de Cidade Negra, Preta Gil e do jamaicano Andrew Tosh.

A tônica das manhãs e tardes do evento são mesmo as oficinas e debates sobre seis temáticas: os cinco anos da Lei Maria da Penha, o centenário de nascimento de Maria Bonita, o Ano Internacional da Mulher, Ano Internacional para Afrodescendentes, Desenvolvimento Local e Sustentável e Protagonismo Juvenil e Diversidade.

No dia 29, de 15 horas às 17h30, tem "Juventude no Acampamento Latino-Americano e no Festival da Juventude" e "O esporte como direito"; no dia 30, de 15 horas às 17h30, tem "O desafio no enfrentamento das drogas", "Ano internacional de afrodescendentes e o movimento negro no Ceará"; e no dia 31, de 9 horas às 10h30, tem "Educação ambiental e sustentabilidade", e "Diversidade e combate à homofobia".

A programação das oficinas ficou assim: nos dias 29 e 30, de 8h30 às 12h30, haverá oficinas de "colagem criativa", "tambor de crioula (ritmo, canto e dança)", "roteiro para vídeo", "redação do Enem", "pintando marinhas", "fosfoto (fotografia)", "guitarra prática", "prática de baixo elétrico", "percussão", "zona costeira, desafios para preservação", "circo" e vídeo "Juventude LGBT: ativismo contra o preconceito".

Curta-metragem

Nas noites, antecedendo os shows, haverá exibição de curtas-metragens em sua maioria produzidos por cearenses: na sexta-feira, entre 20h e 21h, haverá exibição dos curtas-metragens "Querença", "Cine Zé Sozinho", "Calango Lengo Morte & vida sem ver água" e "Vida Maria"; no sábado, mesmo horário, tem "Amigos bizarros de Ricardinho", "Aos mortos de morte morrida", "Dossiê Rebordosa", e "Preciosa".

Hoje à noite haverá shows de Alan Rebouças, Banda Reldon, Preta Gil, Andrew Tosh, Panth e as Rochas. Amanhã, tem Maracatu Solar, Los Kakos, Val Xavier, Banda Acampamento e, atração mais aguardada, o grupo de reggae Cidade Negra.

Melquíades Júnior
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário