Este blog é direcionado para os alunos da Escola Municipal Genildo Miranda no Sítio Lajedo em Mossoró-RN, para os alunos da Escola Estadual Rui Barbosa no município de Tibau-RN, para todos aqueles amantes da Educação Geográfica e também para os que se propõem a discussão de uma Educação contextualizada.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Greenpeace identifica nova área desmatada

O Greenpeace identificou uma nova frente de desmatamentos no sul do Amazonas que não tem sido flagrada pelo governo brasileiro. São desmates pequenos, não captados nos radares do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Na região de Apuí e Manicoré, perto das divisas do Amazonas com Mato Grosso e Rondônia, foram encontradas nove áreas recém-desmatadas. O Greenpeace vai protocolar hoje uma denúncia no Ministério Público. Segundo a ONG, os desmatamentos são pequenos: de 13, 20, 30 e 40 hectares. Mas, somados, formam um mosaico de 310 hectares. Se o mosaico fechar, chegará a 900 hectares.

O Greenpeace se baseou em imagens de satélite e comprovou os dados sobrevoando o local. São 146 áreas de desmatamento captadas, mas apenas 21 estão na rede do Inpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário